domingo, 30 de dezembro de 2012

#Indicação - Melhores Sagas




1.       Série Harry Potter, de J.K. Rowling
Uma série de 7 livros que deram origem ao grande sucesso mundial de 8 filmes e que chegou ao fim no ano passado. Os livros contam a história de um garoto órfão criado com os tios que o maltratavam muito. Então ele descobre que é um bruxo e que tem um lugar reservado na maior escola de bruxaria do mundo. Lá, Harry Potter se encontra em situações bastante perigosas e tendo que confrontar o maior bruxo das trevas de todos os tempos: Lord Voldemort.
2.       Saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer
Saga composta por 4 livros e que conta a história de Bella Swan, uma garota comum que se muda para a casa de seu pai numa distante e remota cidade. Em Forks, ela se apaixona por Edward Cullen, um vampiro. Bella descobre então que seu melhor amigo, Jacob é um lobisomem e que está apaixonado por ela. Bella se vê então num grande dilema pelo fato de que os vampiros e lobisomens são inimigos naturais.


3.       Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riordan
Percy é um garoto órfão de pai que é criado com a mãe e com o intolerável padrasto.  Porém ele descobre que é filho do deus das águas: Poseidon. Descobre ainda que faz parte de uma grande profecia que diz que um filho de um dos três deuses maiores (Zeus, Hades e Poseidon), fará algo terrível. Em uma mescla de aventura, suspense e mistério o livro mistura a mitologia grega antiga ao mundo atual.

4.     House of Night, de P. C. Cast e Kristin Cast.
Zoey Redbird foi marcada para se tornar uma vampira. Para completar sua transformação, ela deve se mudar para a morada da noite. Porém, lá Zoey descobre que ela não será uma vampira comum. Ela havia sido escolhida pela deusa Nix, que deu a ela grandes poderes. Isso faz com que ela se torne a líder das Filhas das Trevas, abandonando totalmente sua vida humana e se dedicando exclusivamente para a Morada das Trevas. Entretanto, Zoey descobre que uma das sacerdotisas é na verdade uma filha do mal e que planeja provocar uma guerra entre humanos e vampiros e fazendo com que ela possa, finalmente, dominar a Terra. A série é composta de 10 livros que foram escritos por mãe e filha.

5.       As Crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis
Nárnia é um mundo cheio de magia e de mistérios. As Crônicas de Nárnia contam histórias que acontecem em Nárnia, tendo como início a história dos irmãos Pevensie, que são abrigados na casa de um professor durante a Segunda Guerra Mundial, e que encontram um guarda-roupa que dá acesso ao mundo de Nárnia. Lá, eles descobrem a feiticeira Branca, que havia instituído um inverno que já durava 100 anos. Juntos, os quatro irmãos com a ajuda de Aislam, um sábio leão, derrotam a má feiticeira e restituem a paz em Nárnia.

6.       Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien
Série de livros que deu origem aos premiados filmes. A obra conta a história de Frodo, um simples aldeão que vive em uma vila de Hobbits (pequenas criaturas parecidas com os humanos, mas que não cobrem os peludos pés).  Então, na festa de aniversário de seu tio, Frodo descobre um anel que daria grandes poderes a quem o possuísse. Entretanto, recebe a perigosa tarefa de levar o anel para a destruição.  Nesse caminho, Frodo e seus amigos vão encontrar perigos nunca imaginados por eles.

7.      Desventuras em Série, de Lemony Snicket (heterônimo de Daniel Handler).
Série de 13 livros que contam a história dos irmãos 3 Baudelaire, que lutam para se livrar de seu tio Conde Olaf que aparentemente incendiou a mansão Baudelaire para ter a guarda dos sobrinhos, os herdeiros da herança de seus pais. O livro conta sobre a constante fuga dos irmãos de seus tios, além da constante mudança de tutor.

8.       Diários do Vampiro, de Lisa Jane Smith.
Elena é uma garota órfã que mora com sua tia e sua irmã numa pequena cidade chamada Fell's Church e ainda sofre muito pela perda de seus pais. Quando volta às aulas, Elena conhece um estranho garoto novo chamado Stefan. Porém, a vida dele é um grande mistério que fica pior quando o irmão de Stefan, Damon, chega à cidade. Elena descobre que os dois têm problemas um com o outro pelo fato de terem amado a mesma mulher.  É quando os segredos vêm à tona e Elena se vê rodeada pelos mistérios sobrenaturais que circundam pela cidade, entre eles os vampiros, bruxas e lobisomens. Série que baseou o famoso seriado da Warner, "The Vampire Diaries".

9.    Cinquenta tons de cinza.
Fifty Shades of Grey retrata Anastasia Steele, uma virgem de 21 anos na Faculdade de Literatura que, após entrevistar Christian Grey para o jornal da faculdade, passa a ter um relacionamento com o magnata.[3]A trama se desenrola em Seattle, e em meio ao luxo a Anastasia descobre por meio de Christian Grey o mundo do sadomasoquismo, descrito por meio “à linguagem simples dos romances baratos e ao enfoque descaradamente água com açúcar da história de amor”.[3]Anastasia se torna escrava sexual de Grey, com ricos detalhes de bondagesadismo e masoquismo (BDSM).

10.   Jogos Vorazes.
The Hunger Games é ambientado em uma nação chamada Panem, durante um período futurístico não definido, após a destruição da América do Norte. Panem é formada por uma poderosa cidade central, conhecida como Capital, que é rodeada por doze distritos mais pobres, definidos por uma sequência numérica que vai de 1 a 12. Algum tempo antes do início dos eventos do livro, havia um 13º distrito, que foi eliminado pela Capital nos chamados Dias Escuros por terem se rebelado.

8 comentários:

Vagner Stefanello disse...

Concordo com Harry Potter, Percy Jackson, Senhor dos Anéis e Jogos Vorazes. Só ficou faltando colocar As Crônicas de Gelo e Fogo nesta lista!

http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

Lizandra Souza disse...

As sagas são boas, já li algumas desta lista. Seu blog é muito bom, amei. Seguindo aqui.

Beijo ; )Liza.

http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

Eduardo Alves. disse...

Esqueci algumas mesmo..

Eduardo Alves. disse...

Muito obrigado :D

Kamila Mendes disse...

Cara, Eduardo, amei a lista de sagas, só não concordei com House of Night...eu ganhei o primeiro volume e a história não me prendeu...ainda não li 50 tons de cinza, então não posso falar nada, mas no resto vc me ganhou...que escolhas perfeitas...ah, vale dizer que sou Narniana de coração e admiro a escrita de C.S. Lewis, então vc já me ganhou...rsrsrsr...seguindo aki >.<

PS: Concordo com o Vagner, faltou mesmo só As Crônicas de Gelo e Fogo, mas tem Nárnia, então estou feliz \o/

PS II: Obrigada por seguir e comentar...estarei sempre por aki ^^

http://pingentesdeilusao.blogspot.com

Anônimo disse...

Já li A Saga Crepúsculo, terminarei Diários do Vampiro esse ano, e já tenho o primeiro volume de 50 Tons de Cinza. As demais ainda não li, mas devem ser ótimas :)
Rafa
Blog Melody
http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

JefsonMR disse...

Realmente, As Crônicas de Gelo e Fogo fizeram falta nessa lista. Não acho que Crepúsculo seja uma das melhores sagas, mas cada um tem seu gosto e não podemos discutir. Jogos Vorazes é perfeito e não vamos comentar sobre HP e O Senhor dos Anéis. Simplesmente perfeitas.

Eduardo Alves. disse...

Pois é (:

Postar um comentário