segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

#Resenha - Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie

Lançamento: 2012
Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Avaliação
Páginas: 223

O luxuoso trem, surpreendentemente lotado para aquela época do ano, fica detido nos trilhos durante uma tempestade de neve e um homem é assassinado, encontrado morto em sua cabine com doze facadas e a porta trancada por dentro. Logo fica evidente que o assassino só pode estar entre os passageiros. Hercule Poirot é chamado a esclarecer o mistério e fica perplexo diante das pistas abundantes que levam a conclusões contraditórias e improváveis. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime. 


Minha opinião:
Primeiro livro da Agatha que li, e eu me apaixonei pelo livro. Eu amo demais esse livro, quanto mais você lê, mais você fica curioso em saber quem é o assasino, Agatha Christie consegue confundir o leitor de modo que a cada capítulo a opinião dele sobre quem é o criminoso muda e, caso isso não aconteça, suas convicções serão no mínimo abaladas graças às reviravoltas drásticas que acontecem, Hercule é sensacional e eu virei fã dele.
Uma falha que encontrei foi a tradução, existe vários erros, e também citações em francês,que poderiam ter sido traduzidas.
Quanto ao final, excelente, a leitura precisa ter bastante atenção em cada capitulo, pois quando chegar no caso explicado, você pode não entender muito bem por não prestar atenção. Os livros da Agatha não dá pra você ler e ficar com o pensamento no mundo da lua rs.
Resenha feita por: Eduardo Alves.

2 comentários:

Aline Peres disse...

Olá,

gostei da resenha e fiquei com vontade de ler. Já li um livro da Agatha, e gostei bastante..

Parabéns, adorei o jeito que escreve. Amei o blog. Tudo muito bem organizadinho. Estou seguindo.
Posso te dar uma sugestão? Retire a verificação de palavras, sem ele, terá mais comentários.

Se quiser visitar o meu blog ficarei muito feliz.

http://distantedoquesou.blogspot.com.br/

Beijinhos, sucesso!!

Eduardo Alves. disse...

Muito obrigado.

Postar um comentário