segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

#Resenha: A culpa é das estrelas - John Green

Lançamento: 2012
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Avaliação
Páginas: 288


imageResenha:  Hazel é uma paciente de 16 anos que tem câncer desde os 13 anos, mas por um milagre seu tumor tenha sido encolhido bastante e é capaz de viver mais alguns anos, só pra constar que o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Tudo começa quando Hazel conhece Augustus no Grupo de Apoio, em que jovens com câncer compartilham suas histórias e conquistas, Isaac que é um garoto com câncer ocular, prestes a ficar cego com uma certa operação que fará, e em um desses encontros ele leva seu amigo Augustus Waters para participar. Nesses dias que os dois se conhecem. Hazel com pulmões que podem encher de água a qualquer momento e Gus com uma prótese na perna direita. Conforme o livro vai havendo uma cumplicidade entre eles. Hazel é super inteligente e engraçada, mas não uma engraçada feito Augustus, ela é mais sombria, aliás não dá para ser bem feliz e engraçada com um câncer no pulmão.
Augustus é um cara filosófico, é charmoso e, deuses, como ele se acha. Ele é muito divertido, e é bem legal o jeito que ele fala sobre o sentido das coisas e falando sobre ele mesmo.
No decorrer do livro eles falam sobre muitas coisas, principalmente por livros, eles dão de presentes um ao outro, seus livros preferidos e começam a falar sobre ele, Gus faz algo incrível com Hazel para conhecer um autor do seu livro preferido, e nisso tudo acontece coisas hilárias.

Minha opinião: É um livro lindo, lindo e lindo. É um dos meus preferidos, quando eu vi a capa eu já me apaixonei, e quando li do que se tratava, me deu mais vontade ainda de ler. Eu tenho muito trauma por doenças, principalmente câncer, e quando eu li e vi do que se tratava a estória, eu coloquei na minha cabeça que tinha que ler, eu gosto de ficar sabendo sobre pessoas que vive com essa doença maligna, pois eu já acompanhei uma pessoa que sofreu muito com essa doença e sei como é difícil. Por se tratar de câncer, pensei que ia chorar muito, mas me surpreendi, a estória é triste sim, mas teve livros que me fez chorar bem mais, acho que o livro é tão cativante e surpreendente, que no máximo fiquei apenas com algumas lágrimas nos olhos. John criou uma verdadeira sintonia de amor, eu fiquei fascinado lendo esse livro, é realmente muito bom e eu super indico.

Resenha: Eduardo Alves, também postado no tumblr.

1 comentários:

Aline disse...

Concordo com você!
Amei esse livro. Ele nos cativa nas primeiras páginas, nos faz rir nos momentos mais inesperados com uma doce ironia.
É o tipo de livro que nos faz querem espalhar para o mundo, porque todos precisam ler!
Não gosto muito de ler histórias tristes, mas essa merece ser lida!
Aline Ventura
http://bgbliss.wordpress.com/

Postar um comentário